11/07/2016 15h41 - Atualizado em 11/07/2016 18h00

Grupamento Marte detona suposta bomba próximo ao Cigs, em Manaus

Suposto artefato explosivo estava em uma mochila; trânsito foi desviado. Parte da Avenida São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, foi isolada.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Homens do Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Marte) detonaram às 11h45 (horário local) um suposto artefato explosivo encontrado na manhã desta segunda-feira (11) perto do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs). Os destroços serão enviados para perícia.

A Polícia Militar (PM) isolou parte da Avenida São Jorge, na Zona Oeste. O isolamento da área ocorreu após uma mochila ser deixada perto do Cigs e da Circunscrição da Justiça Militar (CJM). A via foi liberada minutos após a detonação.

A polícia deverá investigar o caso. “Os vestígios foram recolhidos e estão sendo mandados para análise. Após isso vai ser confirmado se era um artefato explosivo, ou não”, disse o 2º tenente do grupamento Marte, Paulo Victor.

A mochila foi encontrada às 7h30. A área foi isolada por volta das 8h. “Como é um local de bastante fluxo de pessoas e em frente as instalações das Forças Armadas, isolamos a área para resguardar nossa segurança e das pessoas que passam pelo local”, disse a cabo Michele Souza da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

A avenida foi fechada entre o cruzamento da rua senador Cunha Melo e a Praça do Cigs. Os veículos que trafegam pela via tiveram que desviar para a rua Senador Cunha e pela lateral da Praça do Cigs. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foram acionados para orientar os condutores.

Segundo informações do departamento de comunicação do Cigs, as atividades não foram suspensas dentro do Centro. “Na verdade [a mochila] não está na frente do Cigs, está na frente da Circunscrição da Justiça Militar (CJM) e, como procedimento normal, a Polícia Militar bloqueia a área. Dentro do Cigs as atividades seguem normais”, disse o capitão Luis Gustavo.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505