03/07/2016 14h34 - Atualizado em 4/07/2016 11h47

Lula teria ajudado OAS a ganhar obra na África, diz jornal

A obra foi no valor de mais de R$ 1 bilhão.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ajudado a OAS a conseguir uma obra de 320 milhões de dólares (pouco mais de 1 bilhão de reais, na taxa de câmbio atual) na Guiné Equatorial, de acordo com uma reportagem publicada neste domingo pela Folha de S. Paulo.

O jornal teve acesso a uma mensagem recebida no celular do empresário Léo Pinheiro, apreendido pela Polícia Federal (PF) na Lava Jato, com a informação de que a construção de uma rodovia de 51 km era fruto da “ajuda do Brahma”.

Ainda de acordo com a reportagem, a mensagem foi enviada em janeiro de 2013 por Jorge Fortes, então diretor de Relações Institucionais da OAS, e tinha como objetivo que Pinheiro conseguisse levar a presidente afastada, Dilma Rousseff, para colocar a pedra fundamental na estrada.

No mês seguinte, Dilma visitou a Guiné Equatorial, para a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo América do Sul-África, mas, segundo o jornal, não há notícias de que tenha atendido ao desejo da OAS.

Fonte: Exame.com

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505