27/07/2016 14h15 - Atualizado em 27/07/2016 14h15

Melo recebe embaixador do Paquistão e sugere intercâmbio econômico e científico

A visita abre caminhos para futuros acordos comerciais e de cooperação científica entre o Amazonas e o país asiático.
Foto: Nathalie Brasil/Secom
Foto: Nathalie Brasil/Secom

O governador do Amazonas, José Melo, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, na sede do Governo do Amazonas, na Compensa, zona Oeste de Manaus, o embaixador do Paquistão, Burhanul Islam, que visita o Amazonas na companhia da esposa Farah Islan e da filha Kinza. Além de estreitar as relações diplomáticas, a visita abre caminhos para futuros acordos comerciais e de cooperação científica entre o Amazonas e o país asiático.

Como desdobramento do encontro, o governador José Melo determinou ao secretário de Planejamento, Thomaz Nogueira, que também estava presente junto do secretário Adjunto de Políticas Internacionais, Farid Mendonça Filho, o agendamento de uma reunião envolvendo técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) com os paquistaneses para discutirem assuntos de interesse comum.

O governador explanou sobre a nova matriz econômica, que tem em algumas atividades sustentáveis o principal pilar, a exemplo da piscicultura, que está sendo desenvolvida para complementar o modelo industrial atual do Estado. “O Amazonas está construindo um novo modelo econômico baseado na economia sustentável e acreditamos que nos próximos anos, o mundo estará consumindo peixes produzidos no Estado”, disse o governador, ao falar do potencial regional relativo às riquezas naturais.

De acordo com o secretário da Seplan-CTI, Thomaz Nogueira, além de intercâmbio comercial, Amazonas e Paquistão podem atuar juntos na cooperação científica voltado para projetos de sustentabilidade. Após a visita ao governador, o embaixador seguiu para vista á uma fábrica do Polo Industrial de Manaus, na zona Sul da cidade.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505