11/07/2016 17h46 - Atualizado em 12/07/2016 07h22

Ministro que soltou Cachoeira e Cavendish foi nomeado por Dilma por indicação de Gleisi

Nefi foi indicado por uma senadora acusada de corrupção, que serviu a um governo golpista.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por determinação do ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), O dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, o contraventor Carlinhos Cachoeira e os empresários Adir Assad, Cláudio Abreu e Marcelo Abbud deixaram por volta das 4h desta segunda-feira (11) o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8. Mesmo com a falta de tornozeleiras eletrônicas os réus presos na Operação Saqueador, da Polícia Federal, foram soltos.

O ministro paranaense foi indicado para o cargo no STJ pela senadora, Gleisi Hoffmann, e nomeado pela presidente afastada, Dilma Roussef, em 2014. Nefi foi indicado por uma senadora acusada de corrupção, que serviu a um governo golpista e cujo marido só não está preso por conta de uma trama do ministro Dias Toffoli.

Não se pode afirmar que Cordeiro esteja agindo de maneira premeditada para beneficiar quem quer que seja mas vale lembrar que Dilma já nomeou Marcelo Navarro para o mesmo STJ para livrar Marcelo Odebrecht da prisão, impedindo assim que o presidente da maior empreiteira do país aceitasse fazer delação premiada.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505