02/07/2016 10h15 - Atualizado em 2/07/2016 10h15

Novo comandante da PM intensificará a integração dos órgãos de segurança para combater a criminalidade

Augusto Sérgio Farias Pereira, tomou posse do cargo na noite desta sexta-feira(1) no Comando Geral da Polícia Militar.
Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

Fortalecer a integração com os órgãos de segurança do Amazonas para garantir a segurança da população amazonense. Esse é o foco principal do novo comandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Augusto Sérgio Farias Pereira, que tomou posse do cargo na noite desta sexta-feira, 1º de julho, durante a cerimônia realizada no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro de Petrópolis, zona sul.

O novo comandante geral assume o cargo, após determinação do governador José Melo, publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) de 23 de junho de 2016. O coronel Augusto Sérgio Farias Pereira exercia interinamente o cargo de subcomandante, em substituição ao coronel Rubens de Sá Soares, interino no cargo do titular coronel Marcus James Frota Lobato. O coronel Euler Carlos de Souza Cordeiro assumiu o cargo de subcomandante.

Durante a solenidade de transmissão de cargo, o comandante ressaltou que a sua prioridade é intensificar o policiamento comunitário para combater a criminalidade no Estado. “A população é a integração mais importante que existe, e vamos intensificar essa aproximação do policial com a comunidade. Vamos continuar com a integração dos órgãos de segurança para cumprirmos eficazmente a missão de trazer tranquilidade e segurança para as famílias do nosso Estado”, destacou.

CURRÍCULO – Augusto Sérgio e Euler Cordeiro são formados na Polícia Militar do Rio de Janeiro desde 1988. O coronel Augusto já assumiu o cargo de assessor jurídico da Polícia Militar e atualmente era diretor de Pessoal da Ativa e, desde maio, subcomandante interino da PM. Ele é bacharel em Direito e tem curso de Aperfeiçoamento e Curso Superior de Polícia.

O subcomandante coronel Euler Carlos de Souza Cordeiro dedicou-se nos últimos dez anos ao Sistema de Corregedoria, ocupando o cargo de corregedor-geral da PM e corregedor-auxiliar da PM na Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública. Coronel Euler é bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, também especialista em Trânsito, mestre em Administração Pública com Ênfase em Segurança Pública e doutor em Ciências Policiais em São Paulo.

REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS
Representando o governador José Melo na solenidade, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, parabenizou a nova cúpula da Polícia Militar. Ele enfatizou que a atuação das polícias Militar e Civil nas ruas da capital tem ocasionado na redução no índice de homicídios na capital. Conforme Sérgio Fontes, entre janeiro e junho deste ano houve uma redução de 12% no número de homicídios, quando comparado com o mesmo período dos anos de 2014 e 2015.

“Estamos aqui como um grupo para enfrentar os obstáculos, mas o Estado está indo muito bem. Terminamos o mês de junho com mais uma redução nos casos de homicídios. A redução de 12% significa que se chegarmos ao final do ano com essa mesma redução, teremos mais de 150 pessoas poupadas em relação ao ano passado. Os números estão aí, e graças à Polícia Militar estamos conseguindo essa conquista”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505