18/07/2016 15h29 - Atualizado em 19/07/2016 10h30

Pesquisas eleitorais tem baixa procura no Amazonas até o momento

Cerca de dez pesquisas foram registradas na Justiça Eleitoral do AM até agora.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com dados do site do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) foram registradas, até o momento, dez pesquisas eleitorais no estado. O número é considerado baixo mas para os institutos de pesquisa existem duas justificativas básicas para o fato que são a indefinição dos candidatos uma vez que os que foram anunciados são apenas hipóteses e a falta de dinheiro dos partidos para encomendar pesquisas, pois eles também sentem o peso das crises, financeira e política que assola o país.

Entre as dez pesquisas registradas no TRE-AM, está a da D.M. Duarte – #Pesquisa 365, registrada em Manaus, no dia 11 de maio. A DMP Design Marketing e Propaganda Ltda. – ME, registrou três pesquisas, duas em Manaus, nos dias 22 de fevereiro e 23 de junho, e uma no dia 7 de junho, em Coari.

A empresa J. J. Coelho – ME/ Instituto Phoenix & Associados, registrou duas pesquisas em Humaitá, uma no dia 1º de março e outra no dia 25 de junho. O Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen) registrou três pesquisas no interior. No dia 7 de maio, em Parintins, outra no dia 13 de junho, em Tefé, e em 15 de junho, em Alvarães. O INSTITUTO DE PESQUISA DA REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (IDP) fez o mais recente registro de uma pesquisa, no dia 15 de julho, referente a Manaus.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505