29/07/2016 10h11 - Atualizado em 29/07/2016 17h47

PF deflagra operação Salve Jorge em Manaus, contra o tráfico de pessoas

A empresa ‘Brazil Amazon Shows & Productions’ fazia o recrutamento por meio de anúncios nas redes sociais.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta desta sexta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou em Manaus a operação Salve Jorge, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que está envolvida com tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.

A PF já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, além de mandados de condução coercitiva expedidos por Vara Federal no Amazonas. Os envolvidos devem ser indiciados pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual.

Segundo investigações da Polícia Federal, a organização criminosa planeja levar jovens do Amazonas para a Coréia do Sul com o intuito de inserir eles em apresentações artísticas, exploração sexual por meio da empresa chamada ‘Brazil Amazon Shows & Productions’.

A empresa oferecia promessas como moradia, salário de R$ 3 mil, passagens, visto, alimentação e outros benefícios. O recrutamento estava sendo realizado por meio de anúncios nas redes sociais.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505