09/07/2016 14h02 - Atualizado em 9/07/2016 14h18

PT e PCdoB firmam aliança mas tem que resolver impasse com seus pre-candidatos a prefeitura de Manaus

Os partidos terão que decidir qual sigla terá a candidatura a prefeito uma vez que os dois já tem pré-candidatos.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na semana passada os partidos PT e PCdoB decidiram marchar juntos nas eleições 2016 com chapa majoritária à Prefeitura de Manaus e estreitar mais a aliança que já vem se solidificando com com a atuação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na defesa da presidenta afastada, Dilma Rousseff, na Comissão Processante do Impeachment do Senado.

Porém há um impasse na união dos dois partidos pois ambos já lançaram candidatos próprios e tudo indica que nenhuma das legendas quer ceder a cabeça de chapa.

O PCdoB tem como pré-candidato a prefeito do partido, Eron Bezerra, enquanto que o PT lançou o deputado estadual, José Ricardo. A cúpula comunista não vê problema em discutir o posto mas avisa que o candidato do PT enfrenta forte veto entre os camaradas.

Segundo José Ricardo, que já está até cuidando da abertura de seu comitê eleitoral, não existe a mínima chance de recuo de sua candidatura. Porém, para o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, é possível sim haver mudanças. No dia 20 de Julho os partidos definirão qual sigla terá a candidatura a prefeito e vice.

Fonte: Radação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505