01/07/2016 14h02 - Atualizado em 1/07/2016 14h02

Rio-2016 elogia Manaus pelo ritmo de execução do cronograma para as Olimpíadas

Em visita técnica, Diretor de Instalações Rogério Hermeto ficou animado com o avanço das obras.
Foto: Divulgação/ Secom
Foto: Divulgação/ Secom

Com cronograma adiantado, Manaus está entre as melhores sedes avaliadas pelo Diretor de Instalações Rio-2016, Rogério Hermeto, que esteve em Manaus, nesta quinta-feira (30), para acompanhar os serviços de implantação da infraestrutura temporária para as Olimpíadas, coordenadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Durante a visita técnica, Rogério Hermeto analisou o andamento das obras na Arena da Amazônia, no Centro de Convenções Vasco Vasques e no Sambódromo. “Estou muito satisfeito com a evolução dos últimos dias e muito grato pela forma com que vocês (Secretaria de Cultura) abraçaram essa causa. Os serviços estão bem adiantados em relação às outras capitais. Parabéns, o trabalho está show de bola”, elogiou.

Com prazo de finalização e entrega para o dia 15 de julho, o Centro de Convenções Vasco Vasques, que funcionará como Centro de Mídias das Olimpíadas, está 98% finalizado. Já o Sambódromo, que sediará o transporte, a logística, o depósito de alimentação e os carros de transmissão, está 50% concluído.

De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, os bons resultados são reflexos da firme decisão do Governador de se fazer cumprir o cronograma e do empenho de toda a equipe envolvida na coordenação.

Olimpíadas
Manaus receberá seis partidas do torneio de futebol, sendo quatro jogos do masculino e dois duelos do feminino. A capital amazonense receberá partidas nos dias 4, 7 e 9 de agosto, sendo que a Arena da Amazônia comportará dois confrontos por dia.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505