15/07/2016 16h52 - Atualizado em 15/07/2016 16h52

Rio 2016 parabeniza Manaus por serviço temporário finalizado antes do prazo

Com prazo final para o dia 25 de julho a capital é a primeira a entregar para a Rio 2016 toda as placas e adesivos de sinalização do Complexo Olímpico.
Foto: Divulgação/SEC
Foto: Divulgação/SEC

Em estágio de finalização do cronograma de implantação dos serviços temporários para as Olimpíadas, a Secretaria de Cultura do Amazonas mais uma vez coloca Manaus à frente das outras sedes Olímpicas das partidas de futebol. Com prazo final para o dia 25 de julho referente à comunicação visual, a capital amazonense é a primeira a entregar para a Rio 2016 toda as placas e adesivos de sinalização do Complexo Olímpico, que engloba a Arena da Amazônia e os Centros de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e Sambódromo.

No total, foram mais de mil placas produzidas e 100% da sinalização de orientação já está instalada. Segundo a arquiteta de instalações do Departamento de Operações do Comitê Organizador das Olimpíadas, Daniela Ferraz, Manaus foi parabenizada pela Rio 2016 por ter sido a primeira sede fora do Rio de Janeiro a entregar toda sinalização de orientação e das salas antes do prazo. “Estamos todos felizes com mais esse importante passo”, declara.

De acordo com o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, os resultados positivos são frutos da firme decisão do governador José Melo de garantir a realização das Olimpíadas em Manaus, determinando como ação prioritária o cumprimento do cronograma dos serviços temporários, estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Sambódromo – Previsto para ser entregue no dia 17 de julho, de acordo com o cronograma do COI, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, também finaliza a entrega, neste sábado (16), do Centro de Convenções Gilberto Mestrinho – Sambódromo, que irá funcionar como sede do transporte e carros de transmissão, equipe de logística, limpeza e segurança, depósito de alimentação e o complexo de broadcast.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505