19/07/2016 16h29 - Atualizado em 19/07/2016 17h25

Ufam abre processo seletivo simplificado para professores

Vagas são para Professor Formador, Orientador e Supervisor de Estágio. Seleção compreende análise de currículo a ser realizada por banca.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) abriu seleção do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor) para a contratação de profissionais. As oportunidades são para atuar no segundo semestre de 2016 e no primeiro semestre de 2017.

As vagas são para Professor Formador, Professor Orientador e Supervisor de Estágio.

A seleção formará um banco de reserva para os períodos citados e a classificação no processo seletivo não implica a convocação obrigatória do candidato para ministrar disciplinas no Parfor. Serão convocados conforme a necessidade.

Para participar, o candidato deve atender a, pelo menos, um dos requisitos a seguir: ter título de mestre ou doutor; ter experiência comprovada de um ano no magistério superior ou possuir vínculo com programa de pós-graduação stricto sensu na área pedagógica. Ademais, o concorrente não pode pertencer ao quadro de servidores da Universidade.

A seleção compreende análise de currículo a ser realizada por banca examinadora e a classificação seguirá a pontuação decrescente obtida por meio da avaliação dos itens do item 04 do Edital de Seleção.

Vagas
Podem participar os candidatos que comprovem formação acadêmica na área de conhecimento das disciplinas em que pretendem atuar. Além disso, cada candidato poderá concorrer a apenas uma disciplina/área.

As vagas destinam-se aos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Letras-Língua e Literatura Portuguesa e Pedagogia realizados nos municípios de Autazes, Benjamin Constant, Borba, Caapiranga, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Urucará.

Inscrições
Os documentos necessários para a inscrição, recebida em cada unidade acadêmica responsável pelos cursos, são os seguintes: a) Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo IV); b) Comprovante de quitação com a justiça eleitoral, cópia do RG e CPF; c) Currículo Lattes atualizado no ano em curso, comprovado e com a documentação organizada, preferencialmente, conforme a ordem constante do Anexo V; d) Declaração do programa de pós-graduação ao qual está vinculado, na hipótese no inciso III, do item 2.1 do Edital.

As listas dos candidatos com inscrições homologadas serão publicadas na página eletrônica www.proeg.ufam.edu.br.

As listas contendo o resultado final da seleção, após a interposição de recurso, será assinada e homologada pelo respectivo colegiado de curso e será publicada na página eletrônica.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505