01/07/2016 17h48 - Atualizado em 1/07/2016 17h48

Vanessa critica pedidos de impeachment contra Janot

Para a senadora esse não é o momento certo de acatar pedidos de impeachment contra o procurador.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em discurso nesta sexta-feira (1º), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou os pedidos de impeachment contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e também se mostrou incomodada com a lista de proposições prioritárias sugeridas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, a serem votadas antes do recesso parlamentar. Entre elas, está um anteprojeto sobre abuso de autoridade que recuperaria o teor de outra proposta já em tramitação no Parlamento. A nova proposta, no entanto, teria o rito acelerado por estar sendo analisada em comissão especial.

Para a senadora esse não é o momento certo de acatar, na Casa, pedidos de impeachment contra Janot pois qualquer aceitação de deliberar sobre esses pedidos soaria como alguma forma de vingança, e a população reagiria muito mal a essa atitude, por parecer “enfrentamento”.

Para Vanessa, também desengavetar um projeto que tramita desde 2009 e que prevê punições à atuação de autoridades, em plena vigência da Operação Lava Jato, é “querer mandar alguma espécie de aviso”, mesmo que muitos abusos realmente estejam ocorrendo na atuação das forças policiais.

“Projetos como esse serem transformados em prioridade da pauta? Não são projetos que têm um objetivo concreto? Que visam dar recado? Posso até concordar com eles, mas não em discutir e votar neste momento”, declarou.

Fonte: AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505