11/07/2016 07h21 - Atualizado em 11/07/2016 07h21

Vereadores de Manaus: o vereador de hoje é David Reis

Desde quando deixou o cargo de secretário e voltou à CMM, o vereador sempre se atrasa ou simplesmente falta às sessões.
Foto: CMM
Foto: CMM

O vereador que o AM POST apresenta aos seus leitores nesta segunda-feira (11), é o vereador David Reis, o ex-secretário municipal, que era filiado ao PSDC, mas foi expulso por ter aceitado cargo de secretário municipal sem o consentimento do partido antigo. O parlamentar está em seu primeiro mandato como vereador, atualmente é filiado ao Partido Verde e é um dos parlamentares menos atuante na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Desde quando deixou o cargo de secretário municipal e retornou à Casa Legislativa, em fevereiro deste ano, ainda não se acostumou ao horário de início das sessões plenárias. David Reis sempre chega tarde ou simplesmente falta ao trabalho.

Em março de 2015, David Reis foi expulso do PSDC devido a divergências, que iniciaram em outubro de 2013, quando ele foi escolhido para exercer o cargo de secretário extraordinário de Manaus e ficou à frente do Fundo de Amparo à Pequena e Micro Empresa (Fumipeq). Cícero Lima, presidente da legenda afirmou que a indicação de David não tinha sido discutida com a sigla.

Ainda de acordo com a direção do PSDC, Reis deve cerca de R$ 25 mil ao partido, contribuições previstas no estatuto da sigla, que o parlamentar não pagava mais. O parlamentar não participava mais de nenhum evento oficial do PSDC. Após ser expulso, o vereador se filiou ao PV, em novembro de 2015 garantindo assim a chance de se candidatar e vencer às eleições municipais de 2016.

Irregularidades

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), em novembro de 2012 divulgou uma lista dos candidatos a vereador, que deixaram de entregar as suas prestações de contas e David Reis estava na lista por ter perdido o prazo de entrega da prestação de contas de campanha.

Pobre

No ano de 2013, David Reis declarou à Justiça Eleitoral não possuir nenhum patrimônio, ou seja, não declarou bem algum. Coitadinho… Quem acredita?

Cotão CMM

Levantamento com base em dados disponíveis no site da CMM, apontou David Reis como um dos vereadores que mais gastou a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) em agosto de 2013. Os gastos foram com a empresa RR Comércio de Veículos e a empresa LP de Andrade Comercial. Desde quando voltou para à CMM em fevereiro deste ano, ele tem gastado semanalmente cerca de R$ 7,5 mil com aluguéis de veículos.

Ele merece seu voto?

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505