27/07/2016 07h27 - Atualizado em 27/07/2016 07h28

Vereadores de Manaus: o vereador de hoje é Felipe Souza

O parlamentar pertence ao ‘time’ dos que mais apresentam propostas de datas comemorativas e homenagens.
Foto: Tiago Correa/CMM
Foto: Tiago Correa/CMM

O vereador desta quarta-feira (27), é Felipe Souza que está em seu primeiro mandato como vereador e atualmente ocupa cargo de 2º vice-presidente na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar tenta ser atuante, mas já figurou na lista de vereadores inertes, negligentes e omissos da Casa Legislativa.

Felipe pertence à bancada evangélica da CMM e por isso também é conhecido por apresentar projetos que não beneficiam a população como um todo. O vereador é autor, por exemplo, projeto que cria do ‘Dia Municipal do Missionário’, que já foi aprovado pela Câmara e depende apenas da sançãoda Prefeitura de Manaus para se tornar lei na capital.

Homenagens e datas comemorativas

O parlamentar é do ‘time’ dos que mais apresentam propostas de datas comemorativas e homenagens. Esse ano, foi sancionado pela Prefeitura, um projeto de Felipe que criou mais um data comemorativa no calendário da cidade, é a lei que institui o ‘Dia 18 de Março como aniversário da Comunidade Mundo Novo’. Nessa esteira Felipe já homenageou diversas pessoas e igrejas com diplomas concedidos pela CMM e sessões de homenagens, como a que parabenizou a Primeira Igreja Batista de Manaus pelo musical ‘A Promessa’, a Igreja Presbiteriana pela apresentação do musical Paixão Pela Vida 2016, uma homenagem a um pastor chamado Francisco Barros da Comunidade Evangélica Cristã, que recebeu Medalha de Ouro Cidade Manaus (a maior condecoração da Casa), uma parabenização a Primeira Igreja Batista de Manaus pelos 115 anos e muitas outras propostas como essa.

Cotão e faltas

Em 2014, Felipe Souza figurou em lista dos que mais gastaram a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) com serviços de impressão digital. O vereador também gosta de faltar sessões plenárias, em 2015 ele faltou a 17 sessões durante todo o ano inteiro.

Esse vereador merece ser reeleito?

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505