08/07/2016 14h41 - Atualizado em 8/07/2016 15h54

Via é interditada após nova ameaça de bomba em Manaus

Área entre avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga foi fechada. Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Marte) foi acionado.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Grupamento de Manejo de Artefatos e Explosivos (Marte) foi acionado no início da tarde desta sexta-feira (8) após nova ameaça de bomba, em Manaus. O tráfego de veículos na Avenida Djalma Batista foi fechado às 13h20. Duas bombas foram detonadas no início da manhã, em uma via no Centro.

O retorno que liga as avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga foi interditado por volta das 12h. O artefato estaria dentro de uma mala vermelha perto de uma passarela, no bairro de Flores. Policiais do Marte devem detonar, ou remover, o artefato ainda nesta tarde.

Segundo informações do tenente Augusto Leite, da 23 ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o perímetro de isolamento é de 200 metros para todos os lados, o que travou o trânsito nas proximidades. Agentes do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) estão no local para contenção das vias e orientação dos motoristas.

A assessoria do Manaustrans informou que, por conta da ocorrência evolvendo um possível artefato explosivo, as vias Djalma Batista e Mário Ypiranga, no sentindo bairro/centro, estão afetadas. Até o momento, órgão não soube informar quantos metros de engarrafamento são registrados nas vias.

Outro caso
Durante a manhã, dois artefatos explosivos foram detonados pelo Marte no Centro de Manaus. Uma rua precisou ser interditada. Após a detonação, um homem cometeu um assalto na área e foi preso pelos policiais que estavam no local.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505