03/08/2016 10h51 - Atualizado em 3/08/2016 17h22

Agora é pra valer: Omar Aziz anuncia rompimento do PSD com o PSDB de Arthur Neto

Omar disse que não tem como firmar aliança com que não tem ‘afinidade’, se referindo a Eduardo Braga.
Foto: Tácio Melo/Semcom
Foto: Tácio Melo/Semcom

Após divulgação de possível aliança entre o prefeito Arthur Neto (PSDB) e o ex-governador e atual senador Eduardo Braga (PMDB), o senador Omar Aziz (PSD) anunciou na manhã desta quarta-feira (3), em entrevista à Rádio Tiradentes, o fim da aliança entre o PSD e PSDB, o que significa que o grupo de Omar não vai mais apoiar Arthur para reeleição.

“Essa é uma aliança que está totalmente descartada, porque assim como eu fui surpreendido, a sociedade manauara também foi surpreendida com esses acordos e esse tipo de conversas que não me agradam. Se faz isso comigo, imagina com os outros”, disse Omar após explicar que conversas escondidas não o agradavam por não ser o perfil político dele e ainda disse que a Prefeitura só não está na ‘UTI’ graças aos esforços do seu grupo político, que viabilizou empréstimos para Manaus, cobrando a fatura do apoio que deu a Arthur.

Omar tem dois dias para definir o rumo político do PSD. Segundo o calendário eleitoral, dia 5 de agosto é o prazo final para a realização das convenções partidárias e escolha dos candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. O senador não mencionou as alternativas que têm, e disse apenas que anunciará em breve o candidato que deve apoiar nas eleições deste ano. “É uma coisa que ainda vamos analisar. Não é uma decisão que eu vou tomar sozinho. Quem me conhecem de perto, sabe que eu não vou para aventura. São projetos e processos políticos. Eu espero realmente fazer o melhor para a cidade de Manaus”, disse.

A possibilidade da aliança entre Arthur e Braga e o nome de Marcos Rotta para vice do atual prefeito gerou o racha e a confirmação da separação política. Omar foi categórico ao afirmar que a aliança está descartada. Ele não usou o termo ‘rompimento’, mas deixou claro que é impossível ele firmar aliança com quem não tem afinidade, se referindo á Eduardo Braga.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505