19/08/2016 11h26 - Atualizado em 20/08/2016 12h47

Aliança com Braga dá a Arthur quase quatro minutos de propaganda em Rádio e TV

Demais candidatos terão menos de 2 minutos de propaganda eleitoral gratuita.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A divulgação estimada dos tempos de Rádio e TV dos partidos no Amazonas, causou alvoroço nos bastidores da política na manhã desta sexta-feira (19). O candidato a reeleição, prefeito Arthur Neto (PSDB), terá quase 4 minutos de propaganda, enquanto todos os outros oito candidatos à Prefeitura terão menos de 2 minutos. Arthur ficou com 3 minutos e 57 segundos, o candidato Marcelo Ramos (PR) ficou com 1 minuto e 51 segundos, e José Ricardo (PT) com 1 minuto e 30 segundos.

A estimativa é baseada nas alianças firmadas entre os partidos, somando o tempo que cada partido teria direito nos 10 minutos totais de propaganda. Os dados ainda não são oficiais e podem sofrer alterações conforme definição das alianças partidárias, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O tempo que cada partido tem direito é definido com base no número de parlamentares que cada sigla tem na Câmara de Deputados.

Os candidatos Serafim Correa (PSB) e Silas Câmara (PRB) ficaram com 43 segundos cada um, e o candidato Hissa Abrahão com 27 segundos. O vice-governador e também candidato Henrique Oliveira ficou com 25 segundos, Professor Queiroz (PSOL) com 19 segundos e Luiz Castro (REDE) com 10 segundos.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) fará hoje, às 14h, o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão. Também serão escolhidas as emissoras que gerarão os programas em rede, bem como será elaborado o plano de mídia para veiculação da propaganda em rede e inserções. Queiroz com 19 segundos e Luiz Castro com 10 segundos.

Tempo

O tempo que cada partido tem direito é definido com base no número de parlamentares que cada partido tem na Câmara de Deputados, o PMDB do senador Eduardo Braga, principal aliado de Arthur, tem

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505