08/08/2016 19h25 - Atualizado em 8/08/2016 19h26

Alta rejeição e aliança com Braga pode afundar o barco de Arthur

Rejeição de eleitores contra a reeleição de Arthur já era de 22,9% antes da aliança com Braga.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Claro que há pelo menos um mês ninguém previu o atual cenário político depois de tantas reviravoltas que fizeram jus ao dito popular de que na política “boi voa”. Pra falar a verdade até agora tem uma galera que ainda não entendeu o que deu na cabeça do prefeito Arthur Neto (PSDB) para se aliar ao seu arqui-inimigo senador Eduardo Braga (PMDB) de quem tanto falou mal nos últimos três anos alegando que foi o político que mais o prejudicou nesse período.

E mais, se aliar ao Braga dias depois do PSD do senador Omar Aziz anunciar apoio a sua candidatura com todas as letras, discursos, e aquela muvuca de sempre dos eventos políticos. Para Omar, os negócios falaram mais alto.

Será que Arthur esperava que Omar aceitasse a aliança ‘de boa’ e sem ressentimentos? Bom, pelo jeito não deu certo. Omar disse que não aceitava a aliança com Braga, viu que a incoerência de Arthur ia levar o barco pro fundo e pulou fora enquanto dava tempo.

Sem Arthur, Omar se viu diante da opção mais favorável e coerente naquele momento, e se aliou a Marcelo Ramos, e ainda embarcou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Josué Neto, como vice. A Aliança parece ter agradado, mas isso as urnas é que vão dizer.

Hoje só podemos dizer que Arthur, que já estava com um pé fora da prefeitura por causa da rejeição dos eleitores contra a sua administração, agora vai ter que se virar nos trinta para conseguir se reeleger. O tucano teve uma rejeição de 22,9%, segundo dados de pesquisa divulgada pela Rede Diário de Comunicação. Apontados como alguns dos motivos estão o não cumprimento de algumas promessas de campanha, como a ciclovia e o BRT, que somados agora a repercussão negativa de sua aliança com Braga, podem levar o barquinho de Arthur Neto para o fundo nessas eleições.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505