26/08/2016 09h20 - Atualizado em 26/08/2016 09h20

Amazônia Live será transmitido em telões na Ponta Negra e no canal Multishow

A cantora baiana Ivete Sangalo fará seu primeiro show gratuito na praia da Ponta Negra.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No próximo sábado (27), mesmo dia em que Manaus recebe o lançamento do projeto Amazônia Live, chamando atenção para a urgência do engajamento no combate às alterações climáticas, a cantora baiana Ivete Sangalo faz seu primeiro show gratuito na praia da Ponta Negra.

Um palco de 400 metros quadrados já está montado na areia para receber o evento e as últimas estruturas para o show estão sendo finalizadas para a programação que começa a partir das 15h, com atrações locais.

Durante o lançamento oficial do projeto Amazônia Live, que ocorre em um palco flutuante no Rio Negro, com a presença do tenor Plácido Domingo e da Orquestra Filarmônica do Amazonas, além da participação de Ivete Sangalo e do guitarrista Andreas Kisser, o público que estiver na praia da Ponta Negra poderá acompanhar todas as atrações exclusivas do Amazônia Live através de quatro telões com transmissão ao vivo. O show de Ivete Sangalo está previsto para começar após a transmissão.

A praia da Ponta Negra não estará liberada para o banho e a entrada do público ocorrerá pela rampa que dá acesso à areia. A organização recomenda que os espectadores cheguem com antecedência pois haverá revista individual no acesso à praia. A Prefeitura de Manaus é parceira institucional do evento que conta com patrocínio da iniciativa privada.

Multishow
O Amazônia Live será transmitido ao vivo pelo Multishow diretamente das águas do Rio Negro, a partir das 19h30. O espetáculo conta com a participação de Ivete Sangalo e Plácido Domingo, entre outras atrações. Iniciativa do Rock in Rio, o projeto promove o plantio de árvores na floresta amazônica.

SEGURANÇA
No perímetro interno do evento na Ponta Negra haverá segurança privada e no perímetro externo aproximadamente 20 órgãos irão atuar na operação integrada de Segurança. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) são esperadas mais de 150 mil pessoas para o evento.

Ao todo, dois mil servidores de órgãos estaduais e municipais vão operar serviços de inteligência, fiscalização, salva-vidas, policiamento ostensivo e proteção ao meio ambiente, dentre eles: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Detran, Defesa Civil, além de forças especiais, distribuídos no perímetro interno e externo e no controle de entrada.

O Sistema de Segurança Pública operará na Ponta Negra com um Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) para articular ações entre todos os envolvidos. Este modelo de operação de segurança é o mesmo empregado na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505