31/08/2016 15h11 - Atualizado em 2/09/2016 15h45

Antes de encarar a Colômbia, seleção brasileira faz treino aberto na Arena da Amazônia

A entrada será um quilo de alimento não perecível.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta a Colômbia no dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. O jogo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, e inicia às 20h45 (horário Manaus). Mas antes mesmo da bola rolar pelo jogo oficial, o público terá a chance de prestigiar o treino aberto da seleção verde e amarelo no sábado, dia 3, a partir das 17h, também na Arena da Amazônia. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Os detalhes do jogo-treino foram anunciados na manhã desta quarta-feira, dia 31, pelo titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, à imprensa. Segundo o gestor, para o evento, será disponibilizada a carga total de 15 mil ingressos, que compõe apenas o anel inferior do Estádio. A troca pelos ingressos acontecerá apenas na quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de setembro, somente na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Rua Loris Cordovil, das 10h às 18h, ao lado da Arena da Amazônia, nos dois dias, mediante ao alimento.

“Cada pessoa pode obter até cinco ingressos, não mais que isso. Essa troca será realizada em apenas dois dias para tentar coibir cambistas e tumulto. Essa é uma oportunidade para quem quer ver a Seleção e não conseguiu comprar o ingresso. Por isso, pedimos a compreensão de todos e contamos com o povo manauara para realizarmos um evento bonito e que expresse o carinho da nossa gente ao time que representa nosso País”, disse Lima.

Ainda segundo o secretário, para cada bilhete é pedido um alimento, que será doado posteriormente às entidades beneficentes de Manaus que o Ministério Público do Estado do Amazonas irá indicar. “Quem vai indicar as entidades é Ministério Público e, assim, o jogo-treino passar a ser também uma ação social e que vai beneficiar a população carente”, disse.

A abertura dos portões da Arena da Amazônia para o treino aberto ao público será às 15h30 e é importante frisar que a partir das 13h o perímetro intermediário da Arena (Do restaurante Picanha Mania e intermediação da Vila Olímpica) será fechado, de modo a garantir as operações de segurança. O morador daquela área, para adentrar ao local de automóvel, precisará estar com comprovante de residência.

Esta será a primeira vez que a Seleção Brasileira jogará na Arena da Amazônia. A última vez que a equipe canarinho esteve em Manaus foi em 2003, em jogo contra o Equador, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006 e venceu por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, no estádio Vivaldo Lima.

CBF Social
Outra ação que promete mobilizar a população é o Festival de Futebol, promovido pela CBF Social. A ação, que vai envolver 300 crianças de projetos sociais da Cidade, acontece na terça-feira, dia 6, das 8h ao meio-dia, no Estádio Ismael Benigno, a “Colina”, localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste da capital.

O Festival utiliza uma metodologia onde as crianças aprendem valores através do futebol e com profissionais capacitados. Além disso, todo o material utilizado no evento – rede, cones e etc. – serão doados aos projetos sociais.

“Durante o dia, será oferecido este Festival às crianças, que não deixa de ser um workshop para elas, pois serão ensinadas técnicas, abordagens e estimulações para o trabalho em equipe. O esporte, de um modo geral, é uma ferramenta valiosa para transformação e que ajuda na formação do bom cidadão, que aprende com as vitórias e derrotas. E é isso, e muito mais, que o projeto CBF Social vai ensinar”, afirmou Lima.

Para o Festival, ainda é aguardada a presença do ex-zagueiro Edmilson, que iniciou a carreira com títulos pelo São Paulo e quase foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2009. Também teve passagens de destaque por Lyon e Barcelona, além de ter sido titular na conquista do pentacampeonato mundial da Seleção, em 2002.

A entrada ao público para o Festival é aberta e gratuita.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505