09/08/2016 14h22 - Atualizado em 10/08/2016 10h39

Arthur oficializa aliança com Braga, Sabino Castelo Branco e Abdala Fraxe

Aliança foi oficializada na tarde desta terça-feira (9) no TRE-AM.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Arthur Neto (PSDB) oficializou, nesta quarta-feira (9), o registro de sua candidatura a reeleição junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com a coligação “Somos uma só Manaus” em uma aliança com 11 partidos, entre eles o PTB do ex-deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), e o PTN do deputado estadual Abdala Fraxe (PTN).

Com isso, o time de Arthur, que já não estava agradando o eleitor, e nem os próprios militantes do PSDB depois da aliança com o senador Eduardo Braga, ficou ainda pior. Somado ao grupo de Arthur está Sabino, que perdeu as eleições em 2012, ficando em quinto lugar, e também não conseguiu se reeleger em 2014 a deputado federal, e Abdala Fraxe.

Sabino teve o mandato cassado no TRE-AM, em 2012, por uso indevido dos meios de comunicação, configurando abuso de poder econômico nas eleições, por ter suas imagens veiculadas durante o programa “A Voz da Esperança”, mesmo depois do prazo permitido pela legislação eleitoral. Sabino recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e teve sua cassação anulada, o que permitiu que ele disputasse as eleições de 2014, sem conseguir se reeleger por conta de denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas.

Também está no grupo de Arthur, o deputado Abdala Fraxe que em 2003 foi um dos envolvidos no esquema de cartel na venda de combustível em Manaus. Fraxe na época era diretor do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Amazonas (Sindcam) e foi condenado com mais onze pessoas.

Fraxe também foi denunciado ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) pela deputada Alessandra Campelo (PMDB). Segundo ela, o parlamentar a xingou de filha da p*** durante um pronunciamento que ela fazia no plenário do Parlamento.

Também fazem parte do grupo de Arthur o PP da superintendente da Suframa e ex-deputada Rebeca Garcia, o PRP, PSL, PHS, PPL, PPS, e PV.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505