02/08/2016 07h09 - Atualizado em 2/08/2016 07h09

Assembleia Legislativa começa atividades do segundo semestre nesta terça-feira, dia 2

Será realizada uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho.
Foto: Divulgação/ALE-AM
Foto: Divulgação/ALE-AM

A Assembleia Legislativa do Amazonas começa as atividades plenárias do segundo semestre de 2016 nesta terça-feira (2), a partir das 9h, no Plenário Ruy Araújo. Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, está prevista, além da realização do Pequeno e Grande Expedientes, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho.

A Sessão Especial, proposta pelo deputado estadual David Almeida (PSD), terá início às 12h, no Plenário Ruy Araújo. O Dia Mundial do Doador de Sangue foi instituído no ano de 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e coincide com a data em que se comemora o aniversário de Karl Landsteiner, ganhador do prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos sanguíneos ABO.

Ainda na terça-feira, alunos da Escola Estadual Prof. Benício Leão, localizada no bairro Japiim 1 (Zona Sul de Manaus), visitarão o parlamento estadual por meio do programa de Educação Cidadã: Conhecendo o Legislativo, coordenado pela Escola do Legislativo “Senador José Lindoso”.

O parlamento estadual retoma seus trabalhos já com dois projetos prontos para serem analisados pelas comissões técnicas e pelos deputados. O primeiro, do governo estadual, autoriza o Estado a conceder subsídios no valor de R$ 1,3 milhão para as empresas de ônibus para custear o transporte coletivo urbano em Manaus e assegurar a permanência do preço da passagem em R$ 3,00.

O segundo Projeto de Lei pretende regulamentar o processo de transição nas prefeituras municipais e no governo, oficializando a existência das Comissões de Transição de Governo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505