18/08/2016 08h29 - Atualizado em 18/08/2016 08h29

Ausência do presidente do TRE-AM adia decisão sobre julgamento de José Melo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Yedo Simões, está viajando e não participou da sessão.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O resultado do julgamento de uma ação que pede a cassação do governador do Amazonas, José Melo (Pros), e do vice, Henrique Oliveira (SD), só deve ser conhecido na próxima quarta-feira (24).

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Yedo Simões, está viajando e não participou da sessão de hoje (17). O juiz Felipe Thury, único que falta votar, decidiu aguardar o retorno do desembargador para anunciar seu voto sobre o processo que pede a cassação dos diplomas de Melo e de Oliveira.

Eles são acusados de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2014. Até o momento, três magistrados votaram contra os políticos e dois a favor. Na sessão do dia 2, o juiz Felipe Thury pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar o processo. Caso ele vote a favor, haverá empate e a decisão caberá ao desembargador Yedo Simões.

O julgamento começou no dia 28 de junho deste ano. Desde essa data, duas sessões foram suspensas e quatro juízes pediram vista.

Fonte: Agência Brasil

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505