10/08/2016 14h45 - Atualizado em 11/08/2016 08h29

Bosco Saraiva deixa a vice-liderança do Governo do Estado por causa de aliança do PSDB com o PMDB

A notícia foi recebida pelos demais parlamentares com surpresa. Alguns deputados presentes na sessão plenária se manifestaram quanto à decisão.
FOTO: TIAGO CORREA / CMM
FOTO: TIAGO CORREA / CMM

Motivado pelo atual cenário político e novas alianças o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) anunciou sua saída do cargo de vice-líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que aconteceu durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (10).

“É um movimento pessoal de coerência com aquilo que foi decidido pela liderança do meu partido e do Arthur Virgílio. Exerci na Assembleia o cargo de vice-líder do governo desde o início do meu mandato, no sentido de contribuir em razão das dificuldades por qual atravessa o Estado frente a economia nacional. Portanto com a situação política se formatando, e da forma que ficou esse novo estabelecimento de alianças não me cabe mais permanecer no posto.”, declarou o parlamentar.

Na ocasião, ainda aproveitou para agradecer a confiança obtida ao longo do período que esteve exercendo o cargo, e acrescentou que continuará com a mesma postura crítica. “Eu agradeço a confiança do governador, dos líderes do Governo aqui na Casa Legislativa. Seguirei sendo o mesmo, certo é certo, errado é errado, mas o posto eu já estou devolvendo para evitar constrangimento de A, B ou C.”, enfatizou Bosco.

A notícia foi recebida pelos demais parlamentares com surpresa. Alguns deputados presentes na sessão plenária se manifestaram quanto à decisão do deputado estadual Bosco Saraiva. Para eles, a postura ressalta o caráter do mesmo frente à população amazonense.

“Quero cumprimentá-lo, não apenas pelo gesto de hoje, porque para mim ele é apenas uma consequência natural de toda a sua existência. Parabéns pela sua coerência, dignidade e por continuar sendo aquela pessoa tranquila e equilibrada, que sabe separar as coisas e sempre faz de frente, olhando nos olhos, jogando aberto e não as escondidas.”, declarou o deputado Serafim Corrêa (PSB).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505