16/08/2016 13h56 - Atualizado em 17/08/2016 09h26

Candidatos em Manaus denunciam bancos que dificultaram abertura de contas de campanha

PTN informou que enviará documento ao TRE-AM solicitando providências urgentes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente regional do Partido Trabalhista Nacional (PTN), deputado estadual Abdala Fraxe, informou, hoje, que a agremiação irá entrar com uma ação na Justiça contra os bancos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander por estarem dificultando a abertura de conta dos candidatos a vereador da cidade de Manaus.

De acordo com o presidente, as instituições financeiras estão fazendo exigências esdrúxulas, como depósito mínimo, documentação com registro em cartório, constrangendo os candidatos. “Os candidatos são empurrados de uma agência para outra, de um gerente para outro, com agendamento para daqui a cinco dias, sob a alegação de que são normas internas dos bancos. As normas não podem se sobrepor a lei eleitoral”, ressaltou.

Fraxe explicou que a abertura de conta bancária é uma exigência da lei eleitoral para que os candidatos recebam doações de campanha. Segundo ele, como os impedimentos dos bancos estão prejudicando os candidatos, o PTN irá enviar um documento para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando providências urgentes.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505