17/08/2016 10h18 - Atualizado em 17/08/2016 10h29

Cinco toneladas de carvão vegetal são apreendidas em fiscalização na zona Norte de Manaus

Caminhão transportava carvão vegetal na rodovia AM 010 nas proximidades da barreira policial.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreendeu, na madrugada desta quarta feira (17), cinco toneladas de carvão vegetal, durante uma fiscalização na zona Norte da capital.

A equipe de policiais ambientais realizou abordagem de rotina, à um caminhão de placa não informada que transportava carvão vegetal na rodovia AM 010 nas proximidades da barreira policial.

O condutor responsável pela carga que não teve a identidade informada ao ser questionado sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), alegou não possuir o documento obrigatório. Diante disso, os policiais ambientais conduziram o caminhão e o condutor ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais de polícia judiciária.

No que diz respeito ao crime ambiental a lei 9605/98 disciplina em seu artigo 46 que: receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, CARVÃO e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento, pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505