12/08/2016 15h31 - Atualizado em 12/08/2016 15h31

Comitiva portuguesa visita Parlamento e demonstra interesse em fechar parcerias comerciais com o Amazonas

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga existem grandes possibilidades de intercâmbios entre as duas cidades.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A formação de parcerias comerciais em diversos setores entre brasileiros e portugueses, por meio de um acordo entre as cidades-irmãs Manaus e Braga, em Portugal, foi o foco de uma visita feita à Assembleia Legislativa, na quarta-feira (10), pela Comissão de Autoridades do Parlamento da cidade de Braga. A comissão portuguesa, formada por cinco pessoas e liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, foi recebida no gabinete da presidência pelos deputados David Almeida (PSD), Adjuto Afonso (PDT) e Platiny Soares (DEM). O cargo de presidente da Câmara equivale ao de prefeito da cidade.

A visita à capital do Amazonas é uma retribuição de gentilezas, já que em junho passado, uma comitiva formada por políticos, representantes da prefeitura de Manaus e empresários amazonenses esteve em Braga, firmando um acordo que reconheceu a cidade portuguesa como irmã da cidade de Manaus. Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, existem grandes possibilidades de intercâmbios entre as duas cidades. “Temos indústrias fortes e um comércio desenvolvido. Queremos atrair parceiros e Manaus tem potencial tanto para fazer negócios na Europa, como atrair investidores. Por isso, estamos muito felizes de conhecer pela primeira vez essa cidade”, destacou.

Ricardo Rio, também mostrou interesse em verificar o porquê de os voos diretos entre Manaus e Lisboa, da Transportes Aéreos Portugueses (TAP), deixaram de ser feitos. “No mundo em que vivemos, suprimir uma ligação direta é prejudicar o desenvolvimento. Por isso, da nossa parte, vamos nos empenhar para que os voos diretos, possam retornar”, salientou.

Em nome do Poder Legislativo Estadual, o deputado Adjuto Afonso ressaltou a importância da visita, dizendo que qualquer possibilidade de negócios que possa gerar emprego e renda para os amazonenses, será sempre bem-vinda. “No atual momento, ganhar parceiros que possam representar bons negócios é um caminho que deve ser seguido. Por isso, considero importante a visita dessa comitiva portuguesa”, explicou. A comissão portuguesa fica até esta sexta-feira (12) em Manaus.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505