19/08/2016 09h13 - Atualizado em 19/08/2016 09h13

EJA disponibiliza cursos para Pessoas com Deficiência em Manaus

Para ter acesso ao curso, os PCDs devem estar cadastrados do Sine Manaus.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), com o Serviço Social da Indústria (Sesi-AM) vai executar o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Pessoas com Deficiência (PCDs), cadastradas no Sine Manaus. Atualmente, o serviço conta com mais de 3 mil PCDs cadastrados.

Para ter acesso ao curso, os PCDs cadastrados do Sine Manaus devem procurar o posto do serviço no Centro para obter uma ficha de inscrição e, depois de preenchidos os dados, devem entregar junto com documentos pessoais na unidade do SESI do bairro Alvorada, localizada na Rua Vivaldo Lima, s/n. As inscrições vão até o dia 30 de agosto deste ano.

A legislação de cotas para PCDs está prevista na Lei Federal 8.213/1991. Há mais de 20 anos em vigor, a legislação prevê que toda empresa com mais de 100 empregados destinem de 2% a 5% de suas vagas ao público portador de necessidades especiais.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505