05/08/2016 15h45 - Atualizado em 5/08/2016 16h01

Eleição do DCE da Ufam acontece nesta quarta-feira(10)

A votação começará às 8h e vai até às 22h, com três chapas na disputa.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFAM), entidade que representa discentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) formada por meio de um colegiado, acontecerá na próxima quarta-feira (10), nas dependências da própria universidade.

A votação começará às 8h e vai até às 22h, com três chapas na disputa: chapa 01 “Viração”, chapa 31 “Liberta UFAM” e Chapa 50 “Nós, os estudantes!”. A apuração dos votos será feita logo após o término da votação e a expectativa é que o resultado sai na quinta-feira(11).

Durante as campanhas que poderão ser feitas até terça-feira(09), as chapas tem a oportunidade de apresentar suas propostas e conquistar o voto dos alunos da Ufam.

Na opinião do estudante de Engenharia de Petróleo e cabeça da chapa 50 “Nós, os estudantes!” Augusto Salgado, essa é uma eleição muito importante para os alunos, que segundo ele, voltarão a ter voz se sua chapa for eleita.

“Essa eleição vai entrar para a história da Instituição pois será a nossa retomada. De “Nós, Os Estudantes!” O DCE representa as quase 30 mil vozes de alunos da UFAM e, de um tempo pra cá, as gestões do Diretório se importavam mais em promover lideranças e ficar ‘bem na foto’ do que realmente representar o interesse dos discentes. É necessário que isso não se perca, pois então perde o sentido e viés ideológico da entidade”, afirmou o estudante.

Quando perguntado sobre a expectativa em relação ao resultado da eleição, Salgado, demonstrou confiança: “Esperamos, acima de tudo, que seja uma eleição limpa. Uma eleição que respeite a decisão dos estudantes e que não haja qualquer tipo de trapaça ou manobra política como estamos acostumados a ver em outras eleições. E, com certeza, que ganhemos”, concluiu.

Por: Natan Gaia – Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505