30/08/2016 16h59 - Atualizado em 30/08/2016 16h59

Empresário é preso em flagrante por furto de energia na zona Leste de Manaus

o crime foi constatado durante ação realizada em conjunto com funcionários da Eletrobras e peritos do Instituto de Criminalística.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio de uma equipe da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob comando do delegado titular da unidade policial, Felipe Vasconcelos Dias, prendeu em flagrante, o empresário Pedro Paulo da Silva, 65, pela prática de furto de energia identificada em uma empresa de reciclagem de materiais plásticos, pertencente ao infrator. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 30, por volta das 10h.

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu na rua A-1, bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. Felipe Vasconcelos Dias explicou que o crime foi constatado durante ação realizada em conjunto com funcionários da concessionária Eletrobras Amazonas Energia e peritos do Instituto de Criminalística (IC). No local foi verificada ligação clandestina que desviava energia do aparelho medidor para máquinas de alto consumo elétrico.

“O empresário confessou a autoria do crime. Ele alegou que o alto valor das faturas de energia e a crise econômica o levaram a realizar o desvio. De certo, isto não justifica a ação criminosa, uma vez que o desvio de energia gera prejuízos tanto para a concessionária quanto para a população, uma vez que diminui a qualidade do sistema de distribuição”, argumentou o titular da DECFS.

Pedro da Silva foi autuado em flagrante por furto de energia. O delegado arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 2 mil. O empresário efetuou o pagamento da quantia estipulada e foi liberado para responder pelo crime em liberdade.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505