25/08/2016 15h12 - Atualizado em 25/08/2016 15h12

‘Encontro de Negócios’ no AM vai debater setor de alimentos e bebidas

Nos dias 13 e 14 de outubro, pela primeira vez, acontece em Manaus, o ‘Encontro de Negócios Itinerante no Brasil’.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), abriu inscrições até o dia 13 de setembro para empresários do setor de alimentos e bebidas, que buscam a internacionalização de suas empresas.

Nos dias 13 e 14 de outubro, pela primeira vez, acontece em Manaus, o ‘Encontro de Negócios Itinerante no Brasil’. O evento é uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e é especificamente conhecido como ‘Projeto Comprador’. O encontro será realizado na sede da Fieam, no Salão de Eventos Raimar Aguiar, na Avenida Joaquim Nabuco, n° 1919, Centro das 8h às 18h.

Os interessados devem realizar suas inscrições por endereço eletrônico e para mais informações podem entrar em contato com a equipe do CIN-AM por meio dos telefones: (92) 3631-0907 ou 3186-65114 ou pelo email [email protected]

De acordo com a proposta do projeto, três compradores internacionais deverão estar no evento para viabilizar a inserção dos empresários amazonenses no mercado internacional. Esses compradores serão trazidos a Manaus a convite da Fieam.

“O objetivo é promover a internacionalização de empresas amazonenses do setor de alimentos e bebidas, por meio da inserção competitiva no mercado internacional, através de viabilização de agendas comerciais com compradores estrangeiros. Esses compradores que estarão no evento terão perfis que se encaixem nas atividades dos produtores, fabricantes e exportadores da nossa região. Esse é o diferencial do evento, a busca por compradores que se interessem pelo mercado amazonense”, ressaltou o gerente do CIN-AM, Marcelo Lima.

Região
A iniciativa será realizada por região, na região Norte, os CIN’s participantes são os do estado do Amazonas e do Pará, na região Centro-Oeste, os Centros Internacional de Negócios que vão participar são de Goiás e Mato Grosso do Sul, no Sudeste o de Minas Gerais e Goiás.

O CIN-AM está mobilizando os empresários que se encaixam no perfil do projeto. “Essa é mais uma oportunidade que o CIN Amazonas oferece aos microempresários pensando no crescimento do empresariado local. A estratégia é criar estratégias para que esses empresários adentrem no mercado internacional. É a primeira vez que o encontro será realizado na nossa região e isso significa um grande passo na conquista do mercado exterior pelo setor de alimentos e bebidas do nosso estado”, concluiu Marcelo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505