19/08/2016 08h12 - Atualizado em 19/08/2016 11h24

Jacaré Submission Combat terá 13 lutas na Arena Amadeu Teixeira

O evento reunirá a nata da modalidade, distribuídos em 13 lutas e terá como anfitrião Ronaldo Jacaré.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A primeira edição do Jacaré Submission Combat (JSC) acontecerá neste sábado (20), a partir das 19h, na Arena Amadeu Teixeira (Rua Lóris Cordovil, Flores). O evento reunirá a nata da modalidade, distribuídos em 13 lutas e terá como anfitrião Ronaldo Jacaré.

Um dos embates que promete agitar o público do JSC é entre Dileno Lopes e Keny Pinheiro. De um lado está o peso galo do UFC e do outro uma das revelações do MMA amazonense. O contratado da maior franquia de lutas do mundo, entra pela primeira vez em cena após a segunda derrota sofrida no Ultimate (julho deste ano para o americano Anthony Birchak) e afirma que pretende dominar o adversário no chão para conquistar a vitória.

“Desde a minha última luta eu não deixei de treinar para não perder o foco. Estou fortalecendo bastante minha parte de wrestling e de submission. Estou treinando com o professor Alan Ferreira, que tem um wrestling muito agressivo e sinistro, e minha dedicação é diária para que eu possa fazer uma boa luta. Estou treinando três vezes ao dia para ficar totalmente afiado”, declarou.

Ainda segundo Dileno, sua estratégia para sair com a consagração foi de estudar incansavelmente o modo de luta do adversário. “Já vi ele lutar e sei o jogo dele. Está tudo estudado. A luta de no-gi é uma luta que treino desde criança. Estou em casa e tranquilo. Conto com o apoio da torcida”, afirmou.

Revelação baré
Dono de um cartel sem derrotas e de uma participação no Shooto Brasil, Keny quer mostrar a Dileno porque está invicto. A revelação baré, inclusive, tem orgulho em dizer que coleciona três vitórias no primeiro round.

“Nunca lutei com ele (Dileno). Já vi as lutas dele e já fiz minhas estratégias e estou preparado para o que vier. Vou lutar com ele na categoria 68kg no submission e me sinto pronto para o desafio”, afirmou o lutador de 26 anos, que também vai participar de uma competição de MMA neste mês.

Pesagem
Um dia antes dos embates, nesta sexta-feira, 19 de agosto, os lutadores do JSC vão subir à balança para provar que realmente estão prontos para o evento. O cenário escolhido para a ‘prova dos nove’ é o hotel Amazon Jungle Palace, localizado às margens do Rio Negro.

“Todos os lutadores já chegaram em Manaus e estão com sede de vitória. O card foi escolhido a dedo pelo Jacaré e tenho certeza que o público vai gostar muito deste evento, que está sendo preparado para apresentar uma estrutura diferente e que surpreenda quem for prestigiar as lutas. O Ronnys, que também faz a luta principal, junto com o Neto BJJ, de Goiânia, já estão na Cidade e ninguém quer perder a oportunidade de mostrar o seu melhor. Vai ser sangue nos olhos”, comentou o organizador do evento, Vander Araújo.

Ação social
A organização do JSC vai destinar mil ingressos como doação para a Associação Baré de Capoeira. Os bilhetes serão vendidos e os valores serão repassados à entidade que tem o objetivo principal de levar a cultura da modalidade e apoiar as comunidades carentes do nosso Estado.

“Nós procuramos uma associação, em parceria com a Sejel, para doar esse ingressos e transformá-los em renda para este projeto que atende mais de duas mil pessoas, tanto na Capital, como em outros municípios do interior, Parintins, Maués, Manacapuru. É uma ação social que faz bem aqueles que também estão participando do evento, pois através do exemplo podemos influenciar muita gente”, afirmou Vander Araújo.

Ingressos
Os ingressos para o JSC estão sendo vendidos em sete pontos da Cidade, sendo: Asya Fashion (Shopping Cidade Leste), Academia Live (Avenida das Torres e Cidade Nova), bilheteria Amadeu Teixeira, Churrascaria Primeangus (Djalma Batista), Galeria Espírito Santo (rua Joaquim Sarmento) e na Galeria dos Remédios (rua Miranda Leão). O valores estão entre R$10 arquibancada e R$20 cadeira.

“É bom adquirir o quanto antes os ingressos, mas para aqueles que não tem tempo, nós estaremos comercializando na hora os tickets, somente na bilheteria do Amadeu Teixeira”, comunicou Vander.
*Horário das vendas nas galerias do Centro: de 9h às 12h e de 13h às 17h.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505