04/08/2016 17h51 - Atualizado em 5/08/2016 10h05

Marcos Rotta é confirmado como vice de Arthur e aliança entre PMDB e PSDB é formalizada em Manaus

O deputado federal é ligado a Eduardo Braga e pode assumir prefeitura caso tucano dispute o Senado em 2018.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A aliança do PSDB, partido do prefeito de Manaus, Arthur Neto, com o PMDB liderado no Amazonas por Eduardo Braga, foi confirmada na tarde dessa quinta-feira (4). A polêmica candidatura do deputado federal, Marcos Rotta (PMDB), como vice-prefeito na chapa de Arthur também foi anunciada em entrevista coletiva realizada no Hotel Da Vinci.

Arthur declarou que decidiu se aliar ao único candidato que o amedrontava nas urnas, que é Marcos Rotta. Disse ainda que está pronto para derrotar o que definiu como os quatro candidatos do senador Omar Aziz(PSD).

O tucano explicou na coletiva que o rompimento com Omar se deu porque ele “não passava segurança” para sua campanha pois além de estar o apoiando, Aziz também estava apoiando outros candidatos. Arthur não teve como omitir as diferenças que teve com Braga, e admitiu que fez críticas ao peemedebista e que Braga falou mal dele.

Marcos Rotta, visto pelo povo nessa história toda como uma marionete que obedece os comandos de Braga, falou em seguida e disse que não chegava nesse arco de aliança como um “macaquinho”. Comunicou que pretende discutir com Arthur seus projetos de governo.

Obviamente que o deputado não está fazendo isso por nada pois ao que tudo indica Arthur Neto concorrerá ao Senado em 2018, e o comando da prefeitura será todo do peemedebista pelo restante do mandato.

Por: AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505