06/08/2016 17h18 - Atualizado em 8/08/2016 09h05

Nove candidatos são definidos na disputa pela Prefeitura de Manaus

O período da campanha eleitoral começa no dia 16.
Foto: AM POST
Foto: AM POST

Artur Neto (PSDB), Marcelo Ramos (PR), Henrique Oliveira (SD), Hissa Abrahão (PDT), Serafim Corrêa (PSB), José Ricardo (PT), Silas Câmara (PRB), Luiz Castro (Rede) e Professor Queiroz (Psol) são os nomes definidos para o disputar a eleição municipal em Manaus no dia 2 de outubro.

Na correria para cumprir o ritual fixado pela legislação eleitoral de oficialização de candidaturas, que foi até ontem(5), sete dos nove candidatos à prefeitura realizaram convenções partidárias. A maioria oficializou os nomes dos políticos a vice nas chapas e apresentou seus candidatos a vereador.

O prazo para o registro de candidatos nos cartórios eleitorais termina no 15 de agosto. O período da campanha eleitoral começa no dia 16. O prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de convenções partidárias encerrou na sexta-feira (5).

O deputado-federal Silas Câmara (PRB) deixou para o prazo final a oficialização de sua candidatura tendo como vice na chapa o coronel Amadeu Soares (PSC). O Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu os nomes dos deputados Hissa Abrahão e Adjuto Afonso e o PSD os de Marcelo Ramos e Josué Neto, assim como, Henrique Oliveira (SD) anunciou que o empresário Alessandro Bronze (PRTB) irá compor sua chapa.

A convenção partidária do PSDB, do candidato à reeleição Artur Neto, confirmou a aliança com o partido do senador Eduardo Braga (PMDB), e o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) como candidato a vice-prefeito.

A convenção que coligou o Psol com o PCB também ocorreu nesta sexta-feira(5), tendo Professor Queiroz como candidato a prefeito e a bióloga Taly Nayandra como vice. O partido Rede Sustentabilidade anunciou aliança com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). O deputado Luiz Castro formará chapa com Aglei Duques Júnior.

O deputado José Ricardo se antecipou e confirmou na semana passada, sua chapa PT-PCdoB ao lado do líder estudantil, Yann Evanovick, como seu vice. No dia 28, o candidato à prefeitura e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, anunciou sua candidatura ao lado da professora Cristiane Balieiro.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505