03/08/2016 12h45 - Atualizado em 3/08/2016 12h45

Omar descarta candidatura própria e diz que seu candidato “precisa ter vigor”

Omar tem dois dias para definir quem será o candidato do PSD nas eleições deste ano.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após anunciar o rompimento com o prefeito Arthur Neto (PSD), o senador Omar Aziz (PSD) disse, nesta quarta-feira (3), que não pretende disputar a eleição deste ano. A militantes do partido, o senador já adiantou que não será candidato “em hipótese alguma”. Em entrevista à Rádio Tiradentes, pela manhã, quando questionado sobre quem apoiará, disse que seu candidato precisa “ter vigor”.

“Nesse momento eu não sou candidato a absolutamente nada, quero ajudar Manaus da minha forma”, disse Omar, que hoje ocupa o cargo de Senador, e não precisaria deixar o cargo para disputar a Prefeitura de Manaus.

Ao ser questionado sobre quem irá apoiar, Omar disse: “Acho que precisa de vigor, não é só experiência não. Manaus é uma cidade que precisa de vigor nesse momento. Vinte e quatro horas sem parar um minuto, sem olhar para o lado, focando nos problemas da cidade. Precisamos de alguém que tenha um comportamento diferenciado, o vigor vai fazer com que essa cidade volte a sorrir. A experiência ajuda muito, mas uma experiência que culturalmente fica com a boca torta não vai ajudar a cidade de Manaus”, disse.

Omar tem dois dias para definir o rumo político do PSD. Segundo o calendário eleitoral, dia 5 de agosto é o prazo final para a realização das convenções partidárias e escolha dos candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. O senador não mencionou as alternativas que têm, e disse apenas que anunciará em breve o candidato que deve apoiar nas eleições deste ano. “É uma coisa que ainda vamos analisar. Não é uma decisão que eu vou tomar sozinho. Quem me conhecem de perto, sabe que eu não vou para aventura. São projetos e processos políticos. Eu espero realmente fazer o melhor para a cidade de Manaus”, disse.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505