16/08/2016 11h08 - Atualizado em 17/08/2016 09h27

Operação Roleta Russa prende três suspeitos de desvio de armas no AM

Entre os suspeitos presos está um investigador. A ação é realizada pela SSP-AM e Polícia Civil.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Operação Roleta Russa, contra o desvio de armas de fogo ocorridos no Instituto de Criminalística do Amazonas, órgão da estrutura do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi deflagrada nesta terça-feira (16), em Manaus. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e Polícia Civil.

De acordo com a SSP-AM, Três pessoas foram presas, dentre elas um investigador e uma servidora assistente administrativa da Polícia Civil, e um comerciante autônomo.

Cerca de 22 armas de fogo foram apreendidas com os suspeitos, segundo a Polícia Civil. As investigações foram conduzidas pelos delegados de Polícia Civil Paulo Henrique Benelli de Azevedo e Fernando Bezerra de Oliveira Lima, com o apoio e supervisão direta da Força Tarefa da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, coordenada pela delegada Emília Ferraz.

As armas foram desviadas entre 2015 e 2016, onde foi constatado, inclusive, a fraude em simulacros. Investigações dão conta de que os servidores desviavam armas em plantões diferentes e burlavam procedimentos de documentação dentro do instituto para poder praticar o crime. Após a fraude, as armas eram vendidas para o comerciante Adauto Silva, o qual vendia o armamento para criminosos.

As investigações foram conduzidas pelos delegados de Polícia Civil Paulo Henrique Benelli de Azevedo e Fernando Bezerra de Oliveira Lima, com o apoio e supervisão direta da Força Tarefa da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, coordenada pela delegada Emília Ferraz.

As investigações sobre o desvio de armas são conduzidas pela Polícia Civil, com o apoio e supervisão direta da Força Tarefa da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505