08/08/2016 17h08 - Atualizado em 8/08/2016 17h08

Órgãos de Segurança reforçam estrutura e monitoramento para jogos na Arena nesta terça-feira

A SSP-AM reforça o alerta aos torcedores para os objetos proibidos de entrar na Arena.
Foto: Duvulgação
Foto: Duvulgação

Forças de Segurança que estão atuando na Operação Integrada dos Jogos Olímpicos 2016 reforçam, nesta terça-feira (9), toda a estrutura operacional para garantir mais um evento sem ocorrências em Manaus, na Arena da Amazônia e arredores, onde são esperadas cerca de 44 mil pessoas. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reforça o alerta aos torcedores para os objetos proibidos de entrar na Arena, como guarda-chuvas e sacolas de mão.

Segundo balanço apresentado à imprensa pelos órgãos nesta manhã, durante reunião de avaliação do segundo evento, todos os eixos de atuação Segurança Pública, Defesa e Inteligência, seguem sem alterações e ocorrências consideradas fora da normalidade.

De acordo com o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, os jogos Colômbia x Estados Unidos e África do Sul x Brasil contarão com um reforço na segurança, com aumento no nível de atenção da operação, que envolve cerca de 50 órgãos estaduais, municipais e federais, além das Forças Armadas. “Na análise de risco feita pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), são as duas delegações com o maior ponto de atenção, uma por conta do ambiente político-social e a outra por conta dos riscos que trazem quando chegam a qualquer País, considerando o cenário terrorista no mundo inteiro”, revelou.

Controle
Além da Arena, o aeroporto recebeu atenção redobrada devido à chegada das quatro delegações femininas neste domingo: Brasil, Estados Unidos, África de Sul e Colômbia, que entram em campo nesta terça-feira (9). “Iremos manter um controle de acesso rígido em todas as entradas, abrangendo tanto o perímetro interno quanto o externo e um sistema de monitoramento por câmeras, para que seja possível acompanhar em tempo real toda a movimentação dentro e fora da Arena da Amazônia, incluindo o deslocamento das delegações entre o hotel e o estádio e aeroporto e hotel”, disse.

Todas as ações de Segurança fazem parte dos protocolos que devem ser seguidos dentro da Operação Integrada Jogos Olímpicos 2016 no Amazonas, da qual participam 50 órgãos das forças federais, estaduais e municipais, divididos nos eixos Defesa, Segurança e Inteligência.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505