05/08/2016 15h35 - Atualizado em 5/08/2016 18h52

Partidos tem até hoje(05) para realizar convenções

Alguns partidos se reunirão nesta sexta-feira (5) para cumprir o ritual fixado pela legislação eleitoral de oficialização de candidaturas.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A data limite para a realização das convenções partidárias vai até esta hoje(5), com três candidaturas oficializadas e sete com negociações praticamente fechadas. Um jogo de bastidores marcado por “pernadas” e alianças entre adversários históricos.

Se reúnem nesta sexta-feira (5) para cumprir o ritual fixado pela legislação eleitoral de oficialização de candidaturas o PRB do deputado Silas Câmara; o Solidariedade, do vice-governador Henrique Oliveira, o PSD, do senador Omar Aziz e o Psol, do professor Queiroz.

O PDT faz sua convenção no Rancho Sertanejo, em frente ao aeroclube de Manaus. E deve homologar a candidatura a prefeito do deputado federal Hissa Abrahão (No início deste ano, o parlamentar desembarcou do PPS, partido pelo qual foi eleito, e se aninhou no PDT).

Já tiveram os nomes avalizados em reuniões ocorridas no dia 23 de julho, as chapas do PSB, formada pelo deputado estadual Serafim Corrêa e a professora Cristiane Balieiro; e do PR com o ex-deputado estadual Marcelo Ramos e o apresentador de TV Wilson Lima. Também definiram os candidatos majoritários o PT e o PCdoB, no sábado. O deputado estadual José Ricardo concorre a prefeito tendo como vice o líder estudantil Yan Yann Evanovick.

O PSC fez o anúncio da candidatura do coronel da PM Amadeu Soares como vice de Silas Câmara. O oficial comandou o programa Ronda no Bairro implantado na gestão de Omar.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505