26/08/2016 16h01 - Atualizado em 26/08/2016 16h01

Plano de cargos e salários da Saúde será prioridade da prefeitura de Marcelo Ramos

O compromisso foi assumido pelo candidato da coligação Mudança para Transformar ontem (25) no programa Arena PR.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A revisão do plano de cargos e salários dos servidores da saúde municipal será uma das prioridades da prefeitura de Marcelo Ramos. O compromisso foi assumido pelo candidato da coligação Mudança para Transformar nesta quinta-feira, no programa Arena PR, que promove e discute as propostas para Manaus com diversos segmentos da sociedade, com transmissão ao vivo pela internet.

“Eu tive a alegria de ter colaborado como advogado do sindicato dos trabalhadores da saúde, e de ter sido relator do último plano de cargos e salários da categoria. Na verdade o plano precisa ser revisado, atualizado, mas acima de tudo precisa ser cumprido”, disse Marcelo, preocupado com a garantia da progressão vertical e a promoção horizontal dos servidores.

“Isso é necessário para que os servidores que tenham mais tempo de serviço e se qualificam, que fazem um curso superior, que fazem uma pós-graduação, um mestrado, um doutorado, tenham garantia de melhoria nos seus salários. Assim estimulamos uma carreira pela permanência no serviço público e pela qualificação acadêmica. Esse é o caminho que nós vamos implantar para valorizar os trabalhadores da saúde da prefeitura de Manaus”, declarou Marcelo.

A mulher na sociedade
Saúde da mulher, educação dos filhos, participação da mulher na sociedade. Estes foram alguns dos temas abordados na segunda edição do Arena PR, na noite desta quita-feira (25), na sede do Partido da República, no Adrianópolis.

Cerca de 80 mulheres, entre servidoras públicas, profissionais liberais e candidatas a vereador pela coligação Mudança para Transformar participaram do encontro, que teve a mediação dos candidatos a prefeito e vice, Marcelo Ramos e Josué Neto. Respondendo a perguntas, os candidatos também abordaram temas relacionados à educação, saúde e a participação da mulher na política.

“Tomamos a decisão de priorizar as mulheres na nossa coligação. Não é justo que a Câmara tenha 41 vereadores e só seis mulheres. Precisamos de mais mulheres na política, porque a mulher leva um outro olhar, da necessidade diferenciada na estrutura de saúde pública, da dificuldade maior de acesso ao mercado de trabalho, das milhares em milhares de mulheres que são mães solteiras”, disse Marcelo Ramos.

Marcelo apresentou também o programa Tempo de Aprender, que propõe educação integral para os alunos das escolas do município, oferecendo aulas particulares por meio de convênios, principalmente com as igrejas e associações.

“Há mães que têm que fazer diariamente a decisão entre sair para trabalhar ou cuidar de seus filhos. No Tempo de Aprender, as crianças irão para a escola de tarde e no contra-turno terão aulas de reforço, inglês, violão, etc. Assim, promovemos uma educação mais ampla para a criança e tranqüilidade da mãe, que pode sair para trabalhar com a consciência de que seu filho está protegido no turno e contra-turno”.

O dia do candidato
O dia do candidato Marcelo Ramos começou muito cedo, com entrevista à uma emissora de TV sobre transporte escolar na Zona Rural. Ainda durante a manhã, realizou panfletagem na Compensa, Zona Oeste da cidade. No fim da tarde, caminhou pelas ruas do bairro da Glória. À noite, participou do encontro Pedalada Manaus, no Parque dos Bilhares e ainda de reunião no Viver Melhor 2.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505