08/08/2016 12h17 - Atualizado em 8/08/2016 12h17

Platiny Soares é homenageado por Notários e Registradores do Amazonas

O deputado recebeu uma placa, onde foi lembrado por sua “contribuição ao desenvolvimento da atividade extrajudicial no Estado”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Platiny Soares (DEM) foi homenageado durante solenidade de encerramento do VI Encontro Amazônico de Notários e Registradores e III Encontro de Registradores Civis do Amazonas, na última sexta-feira (05).

Platiny Soares recebeu uma placa, onde foi lembrado por sua “contribuição ao desenvolvimento da atividade extrajudicial no Estado”.

“Ao longo de toda nossa jornada de lutas pela categoria, encontramos inúmeros desafios e o deputado Platiny Soares veio ao encontro das nossas causas. Tivemos a felicidade de conhecê-lo, ele que tem um imenso senso de justiça, nos últimos meses foi o responsável por tirar um facão do nosso pescoço”, ressaltou o vice-presidente da Anoreg, Marcelo Lima Filho.

Agradecido, Platiny Soares, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos notários e registradores no Amazonas. “Os cartórios não representam apenas cifras, eles exercem funções sociais, principalmente no interior”.

O democrata é autor da Emenda Constitucional 94/2016, que ficou conhecida PEC dos Escrivães. Aprovada no dia 09 de junho deste ano, ela concedeu aos escrivães do Estado o poder de optar entre os cargos de analista judiciário (analista de processos junto ao juiz e vinculado ao Tribunal de Justiça do Amazonas) ou serventia extrajudicial (tabelião, notário, oficial de registro independente), que atualmente podem ser acumulados, principalmente por profissionais nas comarcas do interior.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505