31/08/2016 16h33 - Atualizado em 31/08/2016 16h33

Platiny Soares reclama da falta de tratamento de saúde para Policiais Militares

Na tribuna da Aleam o deputado protestou contra “o descaso com os policiais militares que arriscam suas vidas”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tratando da questão da segurança pública e da saúde pública, o deputado Platiny Soares (DEM) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante o grande expediente desta quarta-feira (31), para protestar contra “o descaso do Estado com os policiais militares que arriscam suas vidas para garantir e segurança da população, mas não recebem tratamento digno quando necessitam de apoio institucional, inclusive para tratamento de saúde”.

“Como cobrar de servidores da segurança um serviço de excelência quando não lhe dão nenhum suporte nas ações, como cobrar segurança efetiva nos bairros se não lhe dão sequer uma retaguarda jurídica para que ele não seja processado, ou quando um policial fica enfermo e fica abandonado numa cama de hospital sem nenhum suporte do Estado?”, reclamou Platiny, afirmando que o policial que arrisca a vida para defender a população, não recebe tratamento digno do governo ao qual serve.

Citando o caso de um policial militar que aguarda uma cirurgia no Hospital Adriano Jorge e não consegue fazer essa cirurgia, o deputado do DEM disse que o Estado não lhe dá a mínima atenção para que ele possa recuperar o seu estado de saúde e voltar às atividades profissionais. De acordo com Platiny Soares “esse descaso com o policial militar é rotineiro, e eu estou falando aqui de uma situação que se repete continuamente, porque não temos na uma área de assistência social, nem de psicologia para atender a necessidade de uma tropa”. Por isso ele pediu que o governo tenha uma nova visão em relação à atividade dos profissionais de segurança pública do Amazonas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505