25/08/2016 14h57 - Atualizado em 26/08/2016 15h54

Polícia Civil deflagra operação “Nova Aliança 2” na zona Norte de Manaus

Durante a ação foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão.
Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a operação “Nova Aliança 2” nesta quinta-feira(25) para reduzir os índices de homicídios e roubos relacionados ao tráfico de drogas na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Durante a ação foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão.

A ação resultou nas prisões em flagrante de Ewerton dos Santos Cunha, 21, conhecido como “Lobinho”, por tráfico de drogas, e Robson Coelho Gomes, 33, chamado de “Lapa”, por posse irregular de munição de uso permitido. Os 21 mandados de busca e apreensão foram expedidos no dia 16 de agosto do ano corrente, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

A operação envolveu policiais civis que atuam no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e Distritos Integrados de Polícia (DIPs) situados na Zona Norte da capital, além de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Canil da Polícia Militar.

Na casa de “Lobinho”, situada na Rua das Oliveiras, naquela área da cidade, os policiais encontraram oitos trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de oxi, cinco trouxinhas e uma porção média de maconha do tipo skunk. Já na residência de Robson, na Rua 52, as equipes apreenderam cinco munições intactas de calibre 22. Durante os trabalhos um jovem de 20 anos foi detido com uma porção pequena de maconha. Ele foi liberado após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga para consumo e irá responder ao processo em liberdade.

O diretor da DRCO, delegado Juan Valério, destacou os trabalhos desempenhados ao longo da operação “Nova Aliança 2”. “Essa ação foi desencadeada com o intuito de combater crimes relacionados ao tráfico de drogas na zona Norte da cidade, bem como coletar informações, fazer buscas de foragidos e realizar um trabalho preventivo, visando aumentar a sensação de segurança aos moradores daquela região”, enfatizou.

Paulo Mavignier, diretor do Denarc, ressaltou a importância da deflagração da operação naquela área. “Conseguimos mapear toda a Comunidade Nossa Senhora de Fátima. Analisamos as entradas e saídas estratégicas da comunidade. Agora iremos intensificar as ações no local com o intuito de diminuir os índices de homicídios naquela região”, declarou o delegado.

Ewerton foi atuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, realizados no cartório do DRCO, o infrator será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Já Robson foi autuado por posse ilegal de munição de uso permitido. Conforme o diretor do DRCO, por ser considerado um crime afiançável, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo ao infrator. Após o pagamento do valor estipulado pela autoridade policial o homem será liberado e responderá ao processo em liberdade.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505