18/08/2016 16h53 - Atualizado em 18/08/2016 16h53

Polícia identifica furto de água e energia em posto de lavagem na zona Sul

Por conta das ligações clandestinas os valores das faturas dos serviços dos moradores daquela via tiveram aumento significativo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), operação que identificou furto de água e energia em um posto de lavagem localizado na Avenida Manaus Dois Mil, na primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona Sul da cidade.

De acordo com o delegado titular da unidade policial, Felipe Vasconcelos Dias, a equipe de investigação chegou até o estabelecimento comercial após o recebimento de denúncias anônimas, informando que o dono do posto de lavagem havia feito ligações clandestinas junto às redes de abastecimento de água e energia naquela área e, por conta da conduta ilícita, os valores das faturas dos serviços dos moradores daquela via tiveram aumento significativo. As equipes técnicas das concessionárias Manaus Ambiental e Eletrobras Amazonas Energia, além de peritos do Instituto de Criminalística (IC), acompanharam a operação para averiguar o caso.

Felipe Vasconcelos Dias afirmou que, após verificação, as equipes comprovaram as irregularidades. Segundo o delegado, o posto de lavagem apresentava ligações clandestinas de água e energia, bem como as quitinetes localizadas no mesmo terreno. “Identificamos uma série de irregularidades nesse posto de lavagem, bem como nos imóveis que eram destinados para aluguel. Os beneficiados com o crime não estavam pagando pelo fornecimento de água e energia, gerando grandes prejuízos para as concessionárias”, argumentou.

O titular da DECFS declarou ainda que o dono do posto de lavagem foi identificado e indiciado por furto. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia ele será liberado para responder pelo delito em liberdade. O delegado afirmou que as ligações clandestinas encontradas no local foram desfeitas e todos os trâmites legais estão sendo adotados.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505