03/08/2016 10h24 - Atualizado em 3/08/2016 10h27

Arthur Neto escolheu o seu candidato a vice, diz deputado

Aliança entre Arthur Neto e Eduardo Braga é dada como certa por membros do PSD que dizem que ato é de “ingratidão”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A aliança entre o senador Eduardo Braga, líder do PMDB no Amazonas, e o prefeito Arthur Neto (PSDB) é dada como certa por políticos e militantes do PSD, que passaram a criticar a decisão do tucano. Entre eles o deputado David Almeida, líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas, que usou a tribuna nesta quarta-feira (3), para dizer que a aliança entre Braga e Arthur é uma incoerência e um ato de ingratidão.

“O prefeito Arthur falou várias vezes que queria alguém mais leal, com experiência mesmo sendo jovem e que dificilmente encontraria alguém mais bonito que o Josué (deputado Josué Neto) para ser o vice, e ele nunca declarou que Josué seria seu vice, e ontem nós descobrimos. O prefeito Arthur estava a procura de alguém mais bonito que o Josué, e ontem nós descobrimos. Na opinião do Arthur o Marcos Rotta é mais bonito que o Josué. Está aí o vice do prefeito Arthur. Quanta incoerência, quanta ingratidão. O povo do Amazonas, o povo de Manaus não se rende a isso”, afirmou David.

O deputado ainda citou uma série de casos em que o próprio Arthur criticou Braga, como o caso em que o senador Omar Aziz mediou um acordo com o presidente interino Michel Temer para liberar R$ 150 milhões em recursos para obras em Manaus. Ao receber a notícia de que os recursos seriam liberados, Arthur disse:”Agradeço ao senador Omar Aziz, porque o senador Eduardo Braga, travou Manaus por três anos e meio”.

“Quando o Omar foi com o prefeito para conseguir o empréstimo de R$ 150 milhões que daria condições da Prefeitura de tapar os buracos de Manaus que estava parecendo um tabuleiro de pirulito, conseguiu os recursos com Temer, o prefeito disse: agradeço ao senador Omar Aziz, porque o senador Eduardo Braga, travou Manaus por três anos e meio. Essa aí foi a gratidão do prefeito Arthur com o Omar, se aliar a quem travou a cidade de Manaus por três anos e meio. Incoerência é pouco”, disse David Almeida.

O deputado estadual Belarmino Lins (PMDB), que presidia a sessão também lamentou a decisão de Arthur.

Arthur Neto
A um jornal de circulação em Manaus, na edição desta quarta-feira, o prefeito Arthur negou que aliança esteja firmada, e disse apenas que tem conversado com Braga, mas políticos e militantes do PSD garantem que o Omar já procura outra alternativa para o seu grupo. Entre as opções estão apoiar a candidatura de Henrique Oliveira (SDD).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505