19/08/2016 11h58 - Atualizado em 19/08/2016 11h58

Presidente do COI está preso em Bangu por venda ilegal de ingressos

Hickey passou mal no momento em que os policiais civis deram voz de prisão, no hotel onde estava hospedado.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente do Comitê Olímpico da Irlanda, Patrick Joseph Hickey, foi transferido hoje (19) para o complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Hickey, que também é membro do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Comissão de Coordenação dos Jogos Rio 2016, foi preso na última quarta-feira (17) por suspeita de venda ilegal de ingressos.

Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, desde o dia em que foi preso, já que passou mal no momento em que os policiais civis deram voz de prisão, no hotel onde estava hospedado.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Hickey está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, uma unidade de triagem prisional conhecida como Bangu 10.

Hickey é investigado junto com outros cinco diretores da empresa britânica THG, especializada na hospitalidade de torcedores e revenda de ingressos, e três executivos da empresa irlandesa Pro10 Team, autorizada pelo COI para revender ingressos para a Rio 2016. Eles são suspeitos de venderem os ingressos acima do preço permitido.

Fonte: Agência Brasil

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505