09/08/2016 15h39 - Atualizado em 9/08/2016 15h40

Presos fazem motim e serram grades em delegacia de Iranduba no interior do AM

Detentos atearam fogo e danificaram grades de celas durante tumulto.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No fim da noite da última segunda-feira(10), um motim aconteceu na 31ª Delegacia Interativa de Polícia(DIP) de Iranduba, o DIP tmabém funciona como unidade prisional no município. Os detentos teriam colocado fogo em colchões e roupas durante a rebelião.

De acordo com a Polícia Militar, o motim começou por volta de meia-noite, os detentos teriam serrado as grades das celas para tentar fugir, ameaçavam a vida de outros presos, além de depredar os alojamentos. Ainda segundo a PM, os motivos para a rebelião seria a superlotação das celas e a falta de alimentação.

A equipe policial do DIP percebeu a movimentação nas celas pelas câmeras e acionou a Ronda Ostensiva Cândido Mariano(Rocam), Força Tática, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) para dar suporte na ocorrência, o motim foi controlado por volta das 04h da manhã desta terça-feira(9).

Na manhã de hoje, uma revista foi realizada nas celas e os 36 presos envolvidos na rebelião foram transferidos para Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505