30/08/2016 16h48 - Atualizado em 30/08/2016 18h19

Rio de lama se forma no São Jorge após rompimento de tubulação da Manaus Ambiental

Tubulação rompeu nesta terça-feira (30) na avenida Coronel Teixeira, na zona oeste da capital.
Tubulação

Cinco meses após o prefeito de Arthur Neto (PSDB) anunciar que faria uma “auditoria minuciosa” na Manaus Ambiental, mais uma tubulação de água se rompeu, nesta terça-feira (30), na Avenida Coronel Teixeira, na zona oeste da capital, criando um rio de lama nas proximidades do Porão do Alemão. A Rua Buriti foi uma das mais atingidas pelas águas. Veja o vídeo:

Essa não é a primeira vez que um tubulação de água se rompe em Manaus. Logo que assumiu a prefeitura de Manaus em 2013, uma tubulação se rompeu no bairro Compensa, deixando uma cratera e dezenas de pessoas sem água. Arthur ameaçou quebrar o contrato com a concessionária de água caso o serviço não melhorasse, e repactuou algumas metas da Manaus Ambiental, no entanto, meses depois novas tubulações se romperam.

A reportagem solicitou posicionamento da Prefeitura de Manaus sobre o assunto, inclusive em relação ao anúncio de auditoria anunciado pelo prefeito Arthur em abril deste ano.

A Manaus Ambiental anda não se manifestou sobre o ocorrido.

Opinião AM POST

O rompimento de mais uma tubulação revela a exata representação da falta de compromisso da atual administração com questões fundamentais à vida da população manauara, trazendo consigo o já conhecido pacote de promessas do atual prefeito, que também prometeu a construção de cem creches e não construiu nem metade.

Vale lembrar que companhia Manaus Ambiental, que também recebeu o Proama de graça da prefeitura e não cumpre o contrato à risca, insiste em cobrar 100% de taxa de esgoto sobre a conta de água, quando não oferece o serviço em praticamente toda a cidade.

E enquanto há algo desperdiçada por falta de manutenção das adutoras, moradores das comunidades dos Campos Salles e da Carbrás, pararam a Avenida Torquato Tapajós para protestar após vários dias de falta de água. Quando o prefeito disse que faria “jorrar água” em Manaus, não sabíamos que era disso que ele estava falando!

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505