24/08/2016 08h53 - Atualizado em 24/08/2016 08h53

Senai oferece curso de manutenção e edificações para moradores da zona sul de Manaus

Os alunos vão aprender práticas de pintura, hidráulica, elétrica e alvenaria.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece o curso de capacitação de Manutenção e Edificações para os moradores do Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona sul de Manaus.

Durante as 220 horas de curso, divididas em três módulos, os alunos vão aprender práticas de pintura, hidráulica, elétrica e alvenaria. O curso tem data prevista para iniciar na segunda quinzena de setembro e será ministrado por profissionais do Senai no Escritório de Sustentabilidade do Prosamim, que fica nas dependências do Parque Residencial, no turno vespertino, das 13h30 às 17h30.

Para participar da oportunidade, os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e ter cursado o 6º ano do ensino fundamental. O curso tem 25 vagas e as inscrições estarão abertas até o fechamento da turma. Os interessados podem procurar o Escritório de Sustentabilidade do Prosamim, portando documentos como CPF, RG e comprovante de residência.

De acordo com a subcoordenadora setorial de projetos sociais do Prosamim, Viviane Dutra, o curso é voltado para os moradores do Parque com o intuito de capacitá-los para a manutenção de seus próprios imóveis. “A grade contempla alvenaria estrutural, que é a base dos apartamentos do programa. Dessa forma, nós conseguimos capacitar os moradores para que os próprios possam realizar a manutenção dos seus respectivos apartamentos”, explicou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505