22/08/2016 08h05 - Atualizado em 22/08/2016 15h06

Susam publicará edital com a chamada dos aprovados em concurso na sexta-feira (26)

Segundo o secretário Pedro Elias ainda haverá uma nova chamada este ano, em novembro.
Foto: portalbare.com.br
Foto: portalbare.com.br

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) publicará no Diário Oficial do Estado, na próxima sexta-feira, 26 de agosto, o edital de convocação com a segunda chamada dos aprovados no concurso público do órgão. Segundo o secretário Pedro Elias ainda haverá uma nova chamada este ano, em novembro.

Dos 1.800 profissionais que serão convocados, 30% são para atuação nas unidades de saúde do interior do estado. O secretário ressalta que o processo de nomeação dos concursados tem sido conduzido com o cuidado que o atual cenário econômico exige e obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Na primeira chamada, realizada em abril deste ano, foram convocados 1.104 aprovados, para o preenchimento de vagas nos quadros da Susam e das Fundações de Saúde, em cargos de nível superior, médio e fundamental.

Antes de iniciar a convocação dos classificados de 2014, a Susam precisou concluir o processo de nomeação dos aprovados remanescentes do concurso público realizado em 2005. No início de janeiro deste ano, foram chamados para tomar posse 968 candidatos para ocupar cargos na capital e no interior.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505