03/08/2016 17h15 - Atualizado em 4/08/2016 08h06

TCE-AM desmente suspeita de bomba em suas dependências

‘A informação que está sendo disseminada por meio das redes sociais é falsa’, afirma o Tribunal em nota.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em nota enviada a imprensa o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) esclareceu que a informação que está sendo disseminada por meio das redes sociais, a cerca de uma suposta bomba encontrada nas dependências da instituição é falsa.

O que aconteceu de fato, segundo a nota, foi que às 11h50, faltou luz em toda avenida Ephigênio Sales (V8), via onde está localizada a sede do TCE-AM. Os geradores do Tribunal foram acionados imediatamente e automaticamente e depois de um tempo ligado, já próximo das 13h30, o gerador do prédio antigo acelerou e superaqueceu, como informaram técnicos da Corte de Contas, o que provocou a produção de fumaça e a consequente ativação da central de alarme.

Por medida de segurança, a Brigada de Incêndio do TCE, composta por servidores da casa, evacuou os três prédios (Prédio antigo, prédio anexo e o prédio da Escola de Contas) e os servidores foram concentrados na praça do TCE, sem tumulto, corre-corre ou desespero. Como já havia passado das 13h, os servidores foram liberados.

Por causa da manutenção no gerador e no DataCenter (memória de sistemas) do TCE, que iniciou hoje à tarde e deve seguir durante toda esta quinta-feira (4), o expediente desta quinta na Corte de Contas, que seria de 7h às 12h, por causa do jogo das Olimpíadas na Arena da Amazônia, foi suspenso por determinação da presidência e será retomado na sexta-feira (5).

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505